Contrata-se profissionais do futuro

October 10, 2017

 

Tantas mudanças acontecendo diariamente e em algum momento nos deparamos com a seguinte interrogação “Qual o perfil do profissional do futuro? ”. Pelo que constatei em meu último post sobre este questionamento, muitos ainda não conseguem visualizar este futuro. Prever o que teremos pela frente em um ambiente de crise, mudanças e adaptações traz incertezas e reflexões somente a curto prazo.

 

As características deste profissional são destacadas com base em suposições através do olhar apurado de pesquisadores, estudiosos e profissionais visionários que acompanham as tendências e inovações neste universo mutante.

 

As formas de negócios mudaram?

Negócios inovadores sendo criados (Teleconferências, Ensinos a Distância, Whatapp, Youtube, Uber, Airbnb, entre outros) e somos quase automaticamente inseridos neste contexto em um curto espaço de tempo. E no futuro? O robô vai substituir o humano? Somos atendidos por eles em algumas empresas. Voaremos em drones? Estudaremos somente o que trilharmos para a nossa carreira? Aprenderemos de formas diferentes? Tudo será feito em impressoras 3D? O dinheiro será digital?

 

Como podemos nos preparar?

Os profissionais atuais e nossos futuros profissionais (filhos, sobrinhos e netos) deverão desenvolver competências para este futuro inovador.  Desenvolver-se e entender de tecnologias independente de sua área de atuação será primordial, acompanhando as tendências e aplicando mudanças que impactarão positivamente no âmbito profissional e na realização pessoal, focados em comportamentos, ética, valores, autoconhecimento, positivismo entre outros. O profissional do futuro buscará autonomia que possibilite testar novos formatos a fim de aumentar a produtividade, entregas e resultados para as organizações.

 

Como prever o futuro?

Diante de todas possibilidades que estão a caminho, estamos nos preparando para este cenário? As empresas e lideranças tem acompanhado estas novas possibilidades e novas formas de trabalho para seus profissionais? As instituições de ensino sairão do modelo tradicional para algo mais inovador? Como diz nosso guru da Administração Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”.

 

Vamos construir este futuro que está logo ali?

Podemos ajudar a sua empresa

Conte comigo para desenvolver seus profissionais do futuro.

 

 

 

 

Luciane Goes

Diretora da Motivalli Talentos & Resultados

 

 

 

 

 

Facebook
Please reload

Post em Destaque

Contratou? E agora?

June 12, 2018

1/1
Please reload

Postagens Recentes

June 12, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload